Operação cumpre seis mandados contra contrabandistas de cigarros 

20/03/2024 08:55 Policial
Joias foram apreendidas pela Políca Federal durante operação - Crédito: Divulgação/PF
Joias foram apreendidas pela Políca Federal durante operação - Crédito: Divulgação/PF

Uma ação conjunta entre a Polícia Federal e Receita Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (20/3), seis mandados de busca e apreensão dentro da Operação Hansei, que mira quadrilha de contrabandistas de cigarros do Paraguai. 

As determinações partiram da 1ª Vara Federal de Naviraí, na região Sul do Estado. 

As cidades alvo são Umuarama, Maringá e Londrina, todas no Paraná e São Paulo (SP). 

De acordo com a Polícia Federal, as investigações apontaram que o grupo movimenta valores altos decorrentes da importação ilegal do produto e a distribuição dos cigarros no território brasileiro. 

“Com o objetivo de ludibriar o trabalho fiscalizatório, o grupo utilizava documentos ideologicamente falsos, interpostas pessoas, “laranjas”, e até empresas de fachada”, relata a PF.

No Brasil, é proibida a importação, exportação e a comercialização no território nacional de qualquer produto fumígeno que não esteja devidamente regularizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.  

Fonte: Adriano Moretto / Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.