Deputados analisam quatro projetos durante a primeira sessão da semana

20/02/2024 07:51 Justiça
Primeira sessão da semana na Assembleia acontece nesta terça - Crédito: Wagner Guimarães/ALMS
Primeira sessão da semana na Assembleia acontece nesta terça - Crédito: Wagner Guimarães/ALMS

Os deputados estaduais deverão analisar quatro proposições durante a Ordem do Dia desta terça-feira (19), a partir das 9h, no plenário Deputado Júlio Maia.

Em discussão única, com parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), o Projeto de Lei 190/2022,  declara de Utilidade Pública Estadual a Associação Beneficente de Proteção aos Idosos de Miranda – Lar de Idosos São João.

As demais matérias, também com pareceres favoráveis da CCJR, serão apreciadas em primeira discussão. O Projeto de Lei 029/2022, prevê a criação do Estatuto da Mulher Parlamentar, no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul. O Projeto de Lei 312/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), institui a Campanha de Conscientização do Transtorno de Processamento Sensorial (TPS), no âmbito do Estado de Mato Grosso do Sul.

Já o Projeto de Lei 327/2023, dispõe sobre o registro do número de série de bicicletas no documento fiscal emitido aos consumidores. Após passarem pelo plenário em primeira votação, os textos seguem para a análise das comissões de mérito e posterior segunda votação. 

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.