Estimativa aponta população de mais de 210 mil em Dourados

28/08/2014 10:08 Economia
População cresceu 'razoavelmente' no comparativo entre 2013 e 2014 dos dados do IBGE; cidade é a 9ª maior do Centro Oeste.. Foto: Ademir Almeida
População cresceu 'razoavelmente' no comparativo entre 2013 e 2014 dos dados do IBGE; cidade é a 9ª maior do Centro Oeste.. Foto: Ademir Almeida

Dados divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) nesta quarta-feira apontam uma população de 210.218 habitantes em Dourados. O número é razoavelmente maior que a estimativa divulgada no mesmo período do ano passado, quando a população na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul era de 207.498 habitantes.

Os dados tem como referência a data de 1º de julho e expõe o total estimado de residentes no país e em todas as unidades da federação. Em Mato Grosso do Sul, a população total seria de 2,6 milhões atualmente. No mesmo período do ano passado o número era de 2,5 milhões. O município com menor concentração populacional no Estado é Figueirão, com pouco mais de três mil habitantes.

Entre todas as unidades da federação que compõem a região Centro Oeste do país junto do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul segue como a localidade com a menor concentração populacional, conforme os dados do IBGE. A lista dos mais populosos é liderada por Goiás (6,5 milhões), seguido de Mato Grosso (3,2 milhões), Distrito Federal (2,8 milhões) e Mato Grosso do Sul (2,6 milhões).

Em meio aos 16 municípios da região Centro Oeste que possuem concentração de residentes maior que 100 mil habitantes, Mato Grosso do Sul aparece na terceira colocação do ranking com a capital, Campo Grande, que possui estimativa de 843.120 habitantes, atrás de Goiânia (1,4 milhões) e Brasília (2,8 milhões). Dourados aparece na nona colocação.

No país, ainda de acordo com o que foi apontado na pesquisa do IBGE divulgada ontem, são 202,7 milhões de residentes atualmente vivendo em todas as unidades da federação.

 

Fonte: Thalyta Andrade/Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.