Crise financeira pode fechar HE

29/07/2014 08:53 Saúde
Crise financeira pode fechar HE. Divulgação
Crise financeira pode fechar HE. Divulgação

Uma dívida milionária pode levar o Hospital Evangélico de Dourados a fechar as portas nos próximos dias. Reunião realizada na noite de segunda-feira (28) expôs a situação, considerada pela diretoria como de "calamidade".

Até manifestação por parte de funcionários está pré-agendada para quinta-feira às 13h, e uma página em rede social foi criada para convocar os trabalhadores da unidade hospitalar a participarem do ato de "apoio".

As dívidas do Evangélico girariam em torno de R$ 40 milhões, segundo fontes ligadas ao hospital e não há, no momento, o que ser feito para que seja sanada.

Esta não é a primeira vez que o HE deixa transparecer a crise financeira este ano. Algumas manifestações envolvendo funcionários por conta de atrasos de salários já evidenciavam o caos financeiro do local.

No início de 2013, a direção da unidade também enfrentou problemas com a ala de oncologia do Hospital do Câncer, setor terceirizado que recebia os repasses via HE.

Naquela ocasião, os financiamentos adquiridos pela unidade junto a bancos, impedia que os repasses feitos pela saúde, chegassem ao destino final, que era o pagamento dos serviços prestados.

O Hospital Evangélico é o mais antigo do município e recebe diariamente pacientes de toda a região da Grande Dourados e também do Paraguai.

Além da sua sede, a unidade é responsável pela gestão do Hospital da Vida, porém, o contrato com o poder público se encerra ainda este ano e a administração municipal retomará o comando do local.

Fonte: Dourados News

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.