Prefeitura de Itaporã não paga aluguel de casa em Barretos há três meses

04/11/2013 17:51 Itaporã
Fachada da casa.. iFato
Fachada da casa.. iFato

Apesar das melhorias acontecidas na casa de apoio para itaporaenses que fazem tratamento contra o câncer em Barretos-SP, todo empenho e trabalho “pode” ser desperdiçado devido ao não pagamento dos alugueis.

Segundo informações de pessoas que utilizam o imóvel, o proprietário entrou em contato com os mesmos indagando se algum deles sabiam de algo positivo quanto aos vencimentos, já que segundo ele, desde que a prefeitura fechou acordo, o executivo de nossa cidade pagou apenas um mês de aluguel, deixando os três últimos em aberto.

Relatos do proprietário do imóvel dão conta que no acordo, cabe a ele custear o IPTU, energia e água da casa. O que reforça a necessidade do mesmo receber em dia os valores acordados.

Entramos em contato com o gerente de Planejamento e Finanças, Marcio Rosales. Entretanto, o gerente não soube informar se houve ou não o pagamento do aluguel. "Eu teria que verificar a contabilidade certinho, como não estamos trabalhando no periodo da tarde, amanhã cedo eu olho e dou um retorno".

Assim que o ele entrar em contato, o iFato disponibilizará espaço para esclarecimento dos fatos.

Segundo a lei federal de nº 12.112, de nove de dezembro de 2009, que aborda o assunto sobre a locação de imóveis urbanos, relaciona esta situação, dando direito ao proprietário do imóvel pedir a desocupação do mesmo após o terceiro mês de aluguel em aberto.

 

Fonte: iFato

COMENTÁRIOS

Usando sua conta do Facebook para comentar, você estará sujeito aos termos de uso e politicas de privacidade do Facebook. Seu nome no Facebook, Foto e outras informações pessoais que você deixou como públicas, irão aparecer no seu comentário e poderão ser usadas nas plataformas do iFato.